terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Notícias de Palermo

A 3 de Janeiro, ainda na ressaca da vitória do Benfica em Guimarães, por 4-1 para a Taça da Liga, Ribeiro Cristóvão, na SIC Notícias, afirmava que um lance entre Javi García e um jogador do Vitória de Guimarães seria passível de grande penalidade contra os encarnados. Claro que nunca o seria, pois o lance foi na área do Vitória. Como se explica que um comentador e jornalista tão experiente no ramo cometa uma gaffe gigantesca como aquela?
Este sábado, no resumo da partida do Benfica, o jornalista da TVI considerava que uma mão (casual, diga-se) do defesa do Benfica seria passível de grande penalidade contra os encarnados. Ora, como se pode ver nas imagens, o lance ocorreu muito fora da área benfiquista. Como é que alguém que tem deveres deontológicos como o rigor e a isenção comete uma enorme gaffe como estas?

Também na SIC Notícias, ontem, o rodapé dava o resultado invertido, atribuindo uma derrota ao Benfica. Como é possível um programa que tem duas décadas e com "especialistas" em futebol cometer uma gaffe enorme como esta?

Como é que alguém que foi árbitro (péssimo, mas já nem vamos por aí) comete uma enorme gaffe como esta?

A resposta a estas quatro questões é a mesma: subserviência ao poder mafioso da nossa Palermo. E quem não quer ver isto ou é cego ou ingénuo...


Adenda: e temos, como habitualmente, a manipulação da Porto Tv, como se pode ver na imagem (entretanto alterada para a actual). Isto tudo para dar a entender que o Benfica é prejudicado, o que não podia ser mais falso, como aqui demonstrado.

Sem comentários: