domingo, 17 de abril de 2011

Tudo como de costume

O título já estava entregue (desde Maio de 2010, quando, logo após a última jornada do último campeonato, Pinto da Costa garantiu que "este ano ia ser diferente"), mas o que se passou hoje é bem demonstrativo do que se passou dentro (e fora) dos relvados portugueses.

No encontro do Benfica, com o resultado ainda a zeros, um golo limpo do Benfica mal anulado por um dos árbitros mais miseráveis deste podre sistema. No Porto - Sporting, já em descontos e com 3-1 para os da casa, o amigo Soares Dias voltou a fazer vista grossa a uma "mão" de Rolando, perdoando mais um (já perdi a conta a tantos perdoados este ano...) penalty ao clube do seu coração. Tudo na mesma, portanto.

PS 1: ainda habituado aos tempos do Porto, Mourinho continua a sua saga contra tudo e todos. Mas sem razão. Depois do árbitro ter perdoado uma grande penalidade (e consequente expulsão de Casillas) à sua equipe, com 0-0 e ter assinalado, já perto do final, um penalty no mínimo duvidoso, ainda culpa a arbitragem pelo empate e pelo atraso de oito pontos para o Barcelona na tabela classificativa. Não espanta que haja tanta gente farta da sua arrogância e falta de humildade. Eu considero-o o melhor treinador do Mundo, mas, graças à sua personalidade, não tenho paciência para o ouvir. E nem o facto de ser português nos deve impedir de ver a realidade.

PS 2: há vários meses os media insistem em atribuir mais um golo a Cristiano Ronaldo do que aqueles que realmente marcou. O registo oficial da Liga Espanhola dá-lhe, após o encontro de ontem, 29 tentos (Messi tem agora 30), mas SportTv e Record atribuem-lhe 30. Poderia dizer que não percebem nada de futebol, mas como, supostamente, são jornalistas desportistas profissionais, estou convicto que é mesmo por orgulho nacional. Fica mal é ignorarem o rigor informativo desta forma.

Sem comentários: