quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serviços públicos

A esta história da Fernanda, eu acrescento esta: anteontem tive que me deslocar à Segurança Social. Tentei tratar do assunto online, mas, do número de apoio do instituto, disseram-me que não dava e que tinha que ir pessoalmente. Cheguei à hora de abertura e a fila era enorme. Meia-hora depois (mais precisamente, 33 mins - eu contei!), lá me deram uma senha. 34 pessoas à minha frente. Fui beber um café e quando voltei, faltavam 31 pessoas para ser atendido. Contas rápidas levaram-me a concluir que mais valia voltar depois de almoço. Por aquele andar, antes disso não seria atendido. Fui perguntar à senhora do balcão das informações se não dava mesmo para entregar o requerimento online. Ela garantiu-me que não. Não tendo ficado convencido, vim-me embora e fui pesquisar melhor no site. Demorou mas encontrei o guia prático, onde dizia que dava para enviar online, através da segurança social directa. Requeri a senha e enviarei através do site. Mas escusava de perder quase uma manhã (ou um dia, se lá tivesse ficado) para nada. Exige-se que, pelo menos, as pessoas que informem, o façam competentemente e com exactidão. É para isso que pagamos impostos.

Sem comentários: