segunda-feira, 12 de julho de 2010

Seriedade, ou a falta dela

Na sexta-feira o Sol publicou uma notícia onde atribuía certas palavras ao genial Queiroz. O genial treinador negou, acusando o jornalista do semanário de ser "vigarista, desonesto, aldrabão e execrável". O jornal respondeu, dizendo que a conversa tinha sido gravada, mas negou publicá-la por entender tratar-se de uma conversa entre jornalista e fonte.
Sinceramente, não sei em quem acreditar. Se, por um lado, temos alguém que já litigou de má-fé, bateu num jornalista e disse as baboseiras que disse enquanto seleccionador e fez as trapalhadas que todos vimos, por outro temos um jornalista de um jornal que se tem comportado de uma forma vergonhosa quanto ao processo Face Oculta, mais concretamente no que diz respeito à publicação de excertos de conversas escutadas, à margem da Lei.
Mas gostava de saber quem mente nesta história, se o jornal ou se o genial Queiroz. E não compreendo a posição do jornal, pois não se trata de uma fonte mas de um entrevistado. Ah e usando a mesma bitola dos jornalistas deste país, quem nada deve nada deve temer, pelo que fica a dúvida se o jornal teme publicar a conversa...

Sem comentários: