sexta-feira, 7 de maio de 2010

O futebol é apenas a imagem do país

Já toda a gente percebeu que tudo tem sido feito para evitar que o Benfica conquiste o campeonato. Tal como foi feito na Taça da Liga, precisamente pelo mesmo árbitro que irá apitar o decisivo Benfica - Rio Ave do próximo domingo: Jorge Sousa, antigo membro dos Super Dragões, claque do FC Porto!
Só esta época, Jorge Sousa roubou o Benfica em Braga, em Setúbal e com o Porto, este na final da Taça da Liga que, apesar de tudo, o Benfica venceu por 3-0. Isto só esta época, porque se recuarmos no tempo chegaremos à mesma conclusão que o Luís.

Já muito escrevi sobre Vítor Pereira (na foto), o homem forte da arbitragem da Liga e que tem escolhido os árbitros. Como diz o povo, quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele e que à mulher de César não basta ser séria, tem de o parecer. Vítor Pereira pode não ser lobo, mas veste a pele e até pode ser sério, mas defenitivamente não o parece. Depois do que se passou na presente época e, em concreto, nas últimas semanas com o Braga - Guimarães e Porto - Benfica, percebemos que o descaramento é total e o polvo já nem se preocupa em mascarar ou disfarçar as manhas.

Sinceramente, já estou farto de tanto escrever e falar sobre a trampa de futebol que temos. Cansado não, porque nunca me cansarei de denunciar os problemas e os pecados, mas farto. E triste, porque todo o pais é assim. O futebol, para nosso mal, é apenas a imagem do país. Um país de trampa.

Sem comentários: