segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Não é com jantares...

... que o Governo cala as críticas do sector da Justiça e resolve os problemas, mas não fica mal dialogar com os agentes da Justiça num período conturbado e de grande contestação.

"O primeiro-ministro convidou para jantar, hoje em São Bento, os principais actores da Justiça em Portugal. Um encontro discreto, que não consta da agenda oficial de nenhum dos participantes, e que servirá para José Sócrates amenizar as críticas do sector a várias políticas do Governo.
O timing também não podia ser mais oportuno, realiza-se a poucos dias da cerimónia de abertura do ano judicial (marcado para 29 de Janeiro) e poucas semanas depois dos avisos do presidente da República sobre a falta de progressos visíveis no sector.
Assim sendo, estarão hoje com o chefe de Governo e com o ministro da Justiça o procurador-geral da República (Pinto Monteiro), o presidente do Supremo Tribunal de Justiça (Noronha de Nascimento), para além do novo bastonário da Ordem dos Advogados (Marinho Pinto). (...)"

(in Jornal de Notícias)


Nota: Na peça consta o nome de Rogério Alves como novo Bastonário da OA, mas, obviamente, é Marinho Pinto, que sucedeu a Rogério Alves no cargo...

Sem comentários: