terça-feira, 6 de março de 2007

Procurador alvo de inspecção

"O procurador adjunto Carlos Teixeira, do Tribunal de Gondomar, vai ser alvo de uma inspecção pelo Ministério Público (MP), que, segundo soube o CM, terá como objectivo avaliar se tem condições para progredir na carreira.
Fonte da Procuradoria-Geral classificou de “normal” a inspecção, recusando confirmar se em causa está a possibilidade de Carlos Teixeira ascender a procurador da República.
O magistrado que liderou as investigações do ‘Apito Dourado’ (...) vai ser inspeccionado por Azevedo Maia, um dos “mais conceituados” magistrados do Ministério Público, de acordo com uma fonte judicial contactada pelo CM.
Além de Carlos Teixeira, que entrou para o MP em 1996, mais três magistrados do Tribunal de Gondomar serão inspeccionados: Carla Fardilha, Carlos Durães e Nunes dos Santos, cujo trabalho será avaliado pelo mesmo inspector do MP, Gil Almeida. (...)
Durante a fase de investigação do processo ‘Apito Dourado’, Carlos Teixeira teve ainda problemas com Pinto Nogueira, seu superior hierárquico. Nogueira, actual procurador distrital do Porto, entendia que a investigação devia centrar-se nos casos mais graves de corrupção, enquanto Teixeira sempre defendeu a necessidade de tudo seu apurado, o que acabou por acontecer. (...)


in Correio da Manhã

Sem comentários: